quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

CANTORA DIDO BRASIL THANK YOU

FALA GALERA...UMA DAS CANTORAS MAIS INFLUENTES DA MUSICA ALTERNATIVA,É A CANTORA BRITÂNICA DIDO,EU SEMPRE DIGO QUE "AS CANTORAS AMERICANAS SABEM DANÇAR,MAS AS CANTORAS INGLESAS É QUE SABEM CANTAR DE VERDADE".E DIDO É A PROVA DISSO,COM UM SOM INOVADOR,ELA CHEGOU NA MUSICA SEM UM GÊNERO DEFINIDO,MUITOS DIZIAM, POP ALTERNATIVO,ROCK ALTERNATIVO,MAS HOJE SE SABE,QUE ELA É UMA TIPICA CANTORA DE "TRIP HOP",QUE SÃO AQUELES CANTORES ESPECIALISTAS EM SHOWS ACÚSTICOS, E PERFORMANCES AO VIVO,A VOZ DE DIDO PRA MIM,É UMA DAS MELHORES DO MUNDO,SUAS MUSICAS SÃO SUAVES E RECONFORTANTES, ELA SURGIU NO COMEÇO DO SÉCULO,ESTOURANDO NO ANO 2000 COM A MUSICA "THANK YOU",QUE FOI UMA DAS MUSICAS MAIS OUVIDAS NO MUNDO NAQUELA ÉPOCA, E COM SEU ESTILO ÚNICO DE CANTAR,SEU PRIMEIRO CD "NO ANGEL",VENDEU MILHÕES DE COPIAS AO REDOR DO MUNDO,POR ISSO DIDO PRA MIM, ESTA ENTRE AS 10 MELHORES CANTORAS DO MUNDO,ENTÃO CONHEÇAM MELHOR ESSA FENOMENAL CANTORA INGLESA...
Dido Florian Cloud de Bounevialle O'Malley Armstrong, nascida em Londres, dia 25 de Dezembro de 1971, é uma cantora britânica conhecida por canções como "Here With Me", "Thank You" e "White Flag". O nome Dido vem de uma rainha guerreira africana do mesmo nome, tendo optado por usá-lo como nome artístico por não gostar do nome Florian, que é um nome masculino na Alemanha. 
Dido entrou na Guildhall School of Music de Londres aos seis anos de idade, e na adolescência já tocava com desenvoltura piano e violino, além de saber trabalhar em estúdio. Depois de viajar com um conjunto de música clássica, ela foi trabalhar como publicitária, enquanto cantava pela noite londrina.
Dido iniciou a carreira na década de 1990, fazendo participações especiais nos álbuns da banda de dance music Faithless, da qual faz parte seu irmão, o DJ e produtor Rollo Armstrong. Em 1996, o grupo lançou seu primeiro disco, "Reverence", que ultrapassou os cinco milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Ao todo, Dido participou de todos os cinco álbuns de estúdio da banda. O sucesso fez Dido apostar em si mesma, tendo começado a gravar seu próprio material, música suave, levemente dançante, que combina elementos de pop acústico e eletrônico. Em 1999, Dido lançou o seu primeiro álbum a solo, No Angel, logo após a sua participação na bem-sucedida turnê de Sarah McLachlan, "Lilith Fair". No entanto, o álbum só veio a alcançar notoriedade no final de 2000, quando a canção "Thank You" foi adaptada pelo rapper Eminem, em "Stan", que mais tarde veio a se tornar um sucesso em todo o planeta. Além de "Thank You", "Here With Me" foi outro destaque, que se tornou famosa ao ser tema de abertura do seriado Roswell (1999-2001). A música ganhou uma versão de Sarah Brightman. O "empurrão" dado por Eminem e Sarah levou as vendas de No Angel a ultrapassar os doze milhões de cópias em 2001, tornando-se o disco mais vendido do planeta nesse ano.
Dido lançou seu segundo álbum, Life for Rent, com a participação do irmão e dos produtores Rick Nowels e P*nut, em 2003. O álbum se destacou com a canção "White Flag", que foi número 1 nas paradas européias . O álbum vendeu 9 milhões de cópias, e bateu um recorde vendendo 400 mil cópias no Reino Unido em apenas uma semana. A música que Dido também se destacou foi "My Lover's Gone", que foi usado na novela 'O CLONE', como tema de Mel (Débora Falabella) e de Xande (Marcello Novaes). Na sequência da sua bem sucedida turnê mundial de 2004, Dido foi convidada a participar de três concertos do Live 8 em 2 de Julho de 2005 - em Londres, esteve no Eden Project, na Cornualha, e por fim voou para Paris para cantar a solo e em dueto com o cantor e músico senegalês Youssou N'Dour.
Seu terceiro álbum, Safe Trip Home, foi lançado em 3 de Novembro de 2008. Uma faixa de nome Look no Further foi disponibilizada em seu site em 22 de agosto e esteve disponível para download até 7 de setembro. Um single intitulado Don't Believe in Love chegou às rádios em setembro. As gravações do álbum foram feitas no Abbey Road, em Londres, e no estúdio pessoal de Jon Brion, em Los Angeles.
Durante a produção do álbum, Dido teve aulas noturnas de música e de Inglês na Universidade da Califórnia, em Los Angeles. O lançamento do álbum foi adiado várias vezes, embora nenhuma razão oficial tenha sido dada para o acontecimento.Após o lançamento de No Angel, em 1999, depois de muito tempo promovendo o álbum, Dido separou de seu marido, Bob Page, após um relacionamento de sete anos. Dido é uma grande fã de Arsenal F.C. e foi aos jogos regularmente com seu pai quando era criança. Em fevereiro de 2011, Dido divulgou em seu site que não iria se apresentar no 83ºª Cerimônia do Oscar, porque estava grávida de seu marido Gavin Rohan. Dido teve seu filho Stanley em julho de 2011. Essa notícia não foi liberada para a imprensa até dezembro de 2011. Dido e A. R. Rahman, cantaram a trilha sonora do filme 127 Horas. A música recebeu o nome de If I Rise, que foi indicada ao Oscar de melhor trilha sonora, mas acabou perdendo para a trilha sonora do filme Toy Story 3.
DISCOGRAFIA DE DIDO: 
1999 - No Angel
2003 - Life for Rent
2008 - Safe Trip Home 
2013 - Girl Who Got Away
 
ENFIM GALERA...EU ADORO ELA,E DIDO HOJE ELA ESTA CONSAGRADA,COMO UMA DAS MAIORES CANTORES INGLESAS DA HISTÓRIA,SEUS VIDEOCLIPES SÃO ÓTIMOS,E SUA MUSICA É PERFEITA, A MELODIA DE DIDO É INCOMPARÁVEL,POIS ELA FOI UMA DAS PIONEIRAS DO TRIP HOP NA MUSICA ALTERNATIVA MUNDIAL,MAS SE VCS AINDA NÃO CONHECIAM ESSE FENÔMENO BRITÂNICO,TA AI ALGUNS DOS VIDEOCLIPES COM OS MAIORES SUCESSOS DE DIDO,VLW GALERA ATE:





Postar um comentário

Postagens populares

Postagens populares