sábado, 11 de junho de 2016

MEDO JANGHWA,HONGRYEON FILME DE KIM JEE-WOON

Fala Galera...O filme símbolo do K-Horror moderno,que levou o K-horror para o mundo, foi o filme Sul Coreano A Tale of Two Sisters ou Janghwa, Hongryeon,no Brasil se chama: MEDO. Ele Foi Lançado em 2003 na Coreia do Sul,com a Direção e roteiro de Kim Jee-woon. O filme ganhou vários prêmios e se tornou muito popular entre os cinéfilos. Tale of Two Sisters - Janghwa, Hongryeon é um terror psicológico, inspirado por um conto da dinastia Joseon: Janghwa Hongryeon jeon, que foi adaptado em filmes várias vezes. O enredo é centrado em duas irmãs que, depois de voltar de uma reabilitação, a experiência causa eventos perturbadores, que envolvem tanto elas como a sua misteriosa madrasta. O sucesso A Tale of Two Sisters foi  tanto,que ele é o filme de terror coreano de maior bilheteria na Ásia,e o primeiro filme de K-horror a ser exibido nos cinemas americanos. Produtores americanos, Fizeram ate um Remake intitulado The Uninvited lançado em 2009. No Brasil o filme tem o nome de O mistério das duas irmãs.
O filme começa em uma instituição mental, onde a adolescente chamada Su-mi está sendo tratada por uma psicose traumática. Mais tarde, Su-mi volta para casa, que é uma propriedade isolada de sua família no campo com seu pai e sua irmã mais nova Su-yeon. Em um jantar de família, sua madrasta fria e distante anuncia que seu tio e sua esposa vai chegar amanhã à noite em um jantar. Elas ficam decepcionadas com seu anúncio e deixam a mesa. Enquanto a família vai dormir, Su-yeon ouve barulhos estranhos em seu quarto e vai para Su-mi para a proteção. No entanto, Su-mi experimenta um terrível pesadelo, onde um fantasma, com sangue escorrendo por suas pernas sobe em cima de sua cama. No dia seguinte, Su-mi encontra várias fotos de família, que revelam que seu pai e sua madrasta já se conheciam, e que sua madrasta era a enfermeira de sua mãe biológica,que estava gravemente doente. Su-mi descobre mais tarde hematomas nos braços da irmã e com raiva confronta sua madrasta sobre isso. O filme é vagamente baseado em um conto de fadas coreano popular: Janghwa Hongryeon jeon, que foi adaptado em versões para o cinema em 1924 , 1936 , 1956 , 1962 , 1972 e 2009. No conto original coreano, os nomes das irmãs são Janghwa e Hongryeon que significa Rosa Vermelha e Lotus Vermelha. No filme, eles são Su-mi e Su-yeon,pois os nomes têm o significado de Rosa e Lotus. Kevin Thomas do Los Angeles Times descreveu A Tale of Two Sisters como: um triunfo elegante do horror, pois consegue encontrar um acorde da tragédia de Shakespeare,e evoca um sentimento de admiração em todas as coisas terríveis que as pessoas fazem a si mesmos e uns aos outros.
 
Título no Brasil: Medo 
Título Original: Janghwa, Hongryeon
Ano Lançamento: 2003 Gênero: Terror / Suspense
País de Origem: Coréia do Sul
Direção e Roteiro: Jee-woon Kim 
= Elenco De Medo - A Tale of Two Sisters:  
Kap-su Kim - Moo-hyeon Bae (Father)
Jung-ah Yum - Eun-joo Heo (Stepmother)
Su-jeong Lim - Soo-mi Bae (Janghwa)
Geun-young Moon - Soo-yeon Bae (Hongryeon)
Woo Ki-Hong - Sun-kyu
Dae-yeon Lee - Su-mi's Doctor
Seung-bi Lee - Mi-hee
Park Mi-Hyun - Sra. Bae (Su-mi's and Su-yeon's Mother)
Enfim Galera...o filme A Tale of Two Sisters - Janghwa, Hongryeon,hoje é um clássico do K-horror,Mas se vocês ainda não se arrepiaram com a obra de Kim Jee-woon,Então fiquem ai com o trailer do filme Medo de 2003,Vlw Galera ate:
Postar um comentário

Postagens populares

Postagens populares