segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

MIRANDA MARY PIKER E MARVIN PRUNE DA FÁBRICA DE CHOCOLATE

FALA GALERA...OS FILMES A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE DE 1971 E DE 2005,SÃO BASEADOS NA POPULAR OBRA INFANTIL DE ROALD DAHL ESCRITO EM 1964. SUAS OBRAS SEMPRE PRIORIZAVAM AS CRIANÇAS, UM PONTO MARCANTE DO LIVRO É AS PERSONALIDADES DAS CRIANÇAS, ONDE SÃO APONTADOS OS DEFEITOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. ONDE AS CRIANÇAS MALCRIADAS,CRESCEM PESSOAS RUINS,E CRIANÇAS BOAS SEMPRE GANHAM E REALIZAM SEUS SONHOS,JÁ AS CRIANÇAS RUINS SEMPRE PERDEM E NUNCA CONSEGUEM CUMPRIR SEU OBJETIVO NA VIDA. O FILME TEVE UM REMAKE DE TIM BURTON EM 2005, MAS A VERSÃO DE 1971 É MAIS FANTASIOSA, ASSIM COMO É A IMAGINAÇÃO DE TODAS AS CRIANÇAS. ENTÃO CONFIRAM ALGUMAS CURIOSIDADES DESSES DOIS FILMES QUE ENSINARAM E MUDARAM A VISÃO DE MUITAS CRIANÇAS PELO MUNDO...
= O escritor da obra Roald Dahl, a Principio escreveu que 10 crianças achariam o cupom dourado para entrar na fabrica, mas ele achou que o enredo da historia ficaria muito comprido, então cortou pela metade os personagens, e na versão oficial do livro em 1964 acabaram entrando apenas 05 crianças.

= Roald Dahl nascido em 13 de Setembro de 1916 em falecido em 23 de Novembro de 1990,se tornou um dos escritores mais vendidos no mundo. É conhecido principalmente por seus livros infantis alem de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Os livros: Matilda, a Convenção das Bruxas, e James e o Pêssego Gigante, Também foram transformados em filmes de sucesso.

= Miranda Mary Piker foi uma das personagens cortadas do livro, que não entraram na fabrica. Ela era rude, uma menina certinha que acreditava que todas as crianças nunca deviam brincar, mas fazer trabalhos escolares, elas não deviam ter férias da escola. uma crença compartilhada por seu Pai, que era um rígido diretor de colégio, de uma prestigiada escola particular. Miranda Mary Piker era descrita como a mais imunda das criaturas, e a mais desobediente que você poderia imaginar.

= Marvin Prune também foi um personagem cortado. o polemico Marvin é descrito como um menino muito vaidoso. Dizem que depois de uma revisão Roald Dahl escreveu e enviou um capitulo inteiro sobre Marvin Prune. Mas como o livro já estava em fase de produção, a editora excluiu e não publicaram o manuscrito. Alguns dizem que Dahl nunca recebeu o manuscrito de volta.

= Após a morte de Roald Dahl,foi encontrado arquivos com rascunhos do livro,onde dzia que a fabrica possui uma nova sala chamada: The Vanilla Fudge Room. Nela havia uma montanha de doces, e nessa gigantesca montanha de doces dois garotos travessos e desbocados chamados: Wilbur Arroz e Tommy Troutbeck desafiaram Willy wonka e também acabaram expulsos da fabrica.
= Na época a Warner Bros Considerou o papel de Willy Wonka atores como: Robin Williams, Nicolas Cage, Steve Martin, Jim Carrey, Christopher Walken, Brad Pitt, Will Smith e Adam Sandler.mas o diretor Tim Burton decretou que Willy Wonka seria Johnny Depp.

= A história foi originalmente inspirada em fatos reais pela experiência que Roald Dahl viveu em sua infância, onde durante seus tempos de escola. Uma famosa empresa de chocolates chamada: Cadbury costumava enviar pacotes de teste para os alunos em troca de suas opiniões sobre os novos produtos. Naquele tempo em torno da década de 1920, a fabrica Cadbury e a fabrica Rowntree que eram os dois maiores fabricantes de chocolate da Inglaterra, travavam uma grande disputa comercial, muitas vezes elas tentaram roubar os segredos das receitas uma da outra, para isso eles enviavam espiões como empregados para as fábricas. Devido a esse sigilo muitas vezes foram elaboradas gigantescas máquinas nas fábricas. E isso inspirou o escritor Roald Dahl escrever a fantástica história de como seria essas misteriosas fabricas de chocolate por dentro.

= Em algumas versões brasileiras do livro, Loompalândia é chamada de Lumpalópolis.

= Na versão de 2005 Foram feitas comparações entre Willy Wonka e Michael Jackson. Burton brincou: Há uma grande diferença: Michael Jackson gosta de crianças, Willy Wonka não pode suportá-los. Para mim, isso é uma diferença enorme. Depp explicou que as semelhanças com Michael Jackson nunca lhe ocorreram. "Eu digo se havia alguém que você gostaria de comparar a Wonka seria um Howard Hughes, quase. Recluso, misofóbico, controlador. A outra inspiração de Depp para o Willy Wonka moderno veio do glamour dos astros de rock dos anos 70.

= Em uma lista de 2006 para a Royal Society of Literature, a escritora JK Rowling a autora dos Harry Potter. Disse que o livro a fantástica Fábrica de Chocolate esta entre seus dez melhores livros que toda criança deveria ler.
= O Primeiro filme musical intitulado Willy Wonka & the Chocolate Factory, dirigido por Mel Stuart ,e estrelado por Gene Wilder como Willy Wonka , e Peter Ostrum como Charlie Bucket. Foi Lançado em 30 de junho de 1971, o filme arrecadou apenas US $ 4 milhões e foi considerado uma decepção de bilheteria. Mas seu VHS se tornou um dos mais vendidos e locados na epoca, as repetidas exibições do filme na TV foram as mais assistidas pelas crianças do mundo todo, se tornando um clássico do cinema cult ate hoje. Com isso a empresa Quaker Oats Company usou os personagens do livro e as imagens para o seu marketing com grande sucesso.

= A disputa das fabricas Cadbury e da Rowntree's inspiraram a fabrica de chocolate de Willy wonka, a Cadbury é um empresa multinacional fundada em 1824, tem um extremo sucesso ate hoje. É a segunda maior marca de confeitos do mundo, depois da Wrigley. Já a fabrica de chocolates Rowntree's fundada em 1862 Foi adquirida pela famosa Nestlé em 1988.

= o autor Roald Dahl escreveu um esboço para uma futura adaptação de seu livro para o cinema, porém David Seltzer reescreveu o roteiro para o filme de Mel Stuart. E como o filme foi um fracasso nas bilheterias, acabou fazendo com que Dahl se negasse a vender os direitos autorais do livro Charlie and the Great Glass Elevator, no Brasil: charlie e o grande elevador de vidro. Que seria a seqüência deste com Charlie sendo o dono da fabrica. De fato, Dahl odiou tanto este filme que, desde então, nunca mais permitiu que fizessem filmes baseados nos livros dele ate sua morte. A segunda adaptação de Charlie and the Chocolate Factory só foi possível porque a agora viúva de Dahl permitiu.

= O filme possui duas dublagens uma do SBT e outra que foi redublado em DVD. A diferença entre as duas é que no DVD as músicas são dubladas e na versão do SBT é mantida a versão original das músicas. Em 2011 a série Glee cantou a música Pure Imagination no episódio Funeral da segunda temporada, no funeral de Jean, irmã de Sue, pois esta era a música favorita dela.

= Foi o primeiro e último filme de Peter Ostrum. O ator mirim que interpretou o sonhador Charlie Bucket desistiu de ser ator para ser veterinário. Mesmo assim sua fama pelos fãs permanece ate hoje, Peter Ostrum sempre aparece em reuniões de fã-clubes, e da entrevistas em documentários e reportagens especiais, com o passar dos anos assim com ele as outras crianças do filme hoje já adultas, Sempre se reúnem a cada dez anos, para comemorar esse clássico infantil.

= As filmagens do primeiro filme começaram em 30 de abril de 1970 e terminou em 19 de Novembro de 1970. Os locais principais foram Munique, Baviera, e a Alemanha Ocidental, porque era significativamente mais barato do que filmar nos EUA e o cenário eram propícios para a fábrica de Wonka, os Exteriores da fábrica foram filmados nas fábricas de gás de Stadtwerke München, a entrada e as laterais do edifício existem ate hoje como ponto turístico. O final do filme quando o Wonkavador está voando acima da fábrica é a cidade de Nördlingen na Baviera.
Postar um comentário

Postagens populares

Postagens populares