terça-feira, 2 de junho de 2015

A MANIPULAÇÃO HUMANA O PODER DO LIVRE ARBÍTRIO

 
Fala Galera...Embora Deus tenha dado o livre arbítrio aos Humanos, poucos são as pessoas que realmente conseguem usufruí-lo. Isso porque a maioria dos indivíduos vive a base das influências dos outros, e regram suas vidas dando grande importância às opiniões das pessoas ao seu redor, infelizmente todas as pessoas do mundo inteiro são moldadas de acordo com a cultura e doutrinas de seus países residentes. Poucas pessoas realmente conseguem fugir dos estereótipos causados pelo governo e a religião na sociedade em que elas vivem. Por exemplo: Eu sou brasileiro, e no Brasil, é praticamente uma obrigação social você ter que gostar de futebol, carnaval, praia, festa e musicas típica, e se você não segue aquele determinado padrão imposto pela maioria, Você é visto como um excluído perante aos demais, Eu mesmo, não gosto de futebol, mas eu não gosto de futebol,assim como não gosto de Beisebol, Rugby, Esgrima e milhares de outros esportes no mundo. Mas quando alguém me pergunta que time eu torço, E eu digo que não gosto de futebol, Eles sempre me olham com aqueles olhares julgadores tipo: 
- Nossa, que coisa estranha de um garoto dizer...
Isso é só um exemplo de que os padrões sociais que a cultura impõe, fazem a grande parte da população mundial, pensar, agir, e viver como a maioria, Tirando-nos a maior expressão de liberdade que Deus nos deu que se chama: LIVRE ARBÍTRIO. As pessoas sempre decidem viver de acordo com a opinião da maioria, pois elas acham que seguir um padrão de vida exemplar, pode se alcançar a felicidade individual e familiar. As pessoas sempre mudam sua maneirar de viver, por que acreditam que determinadas pessoas são mais felizes que ela, e se tivessem uma vida como aqueles, certamente seriam felizes também. Então por isso sempre julgamos, discriminamos, e excluímos, todos aqueles que não seguem um padrão politicamente correto na sociedade. Mas a grande verdade, é que Ninguém tem o direito de te apontar o dedo, ou te julgar como você deve viver sua própria vida, Pois possivelmente ninguém Pagara suas contas, ou enxugara suas lagrimas quando você estiver caído, e quando estiver precisando de uma grande ajuda, vera que poucos estarão ao seu lado para segurar sua mão. Isso Porque a chamada “Maioria” também estará tentando viver de uma forma mais feliz e instável, porque a fórmula exemplar que todos admiram, sempre se camuflam em materialismo e boas aparências, por isso as suas ações, modo de vida, e as definições de certo e errado, é extremamente individual,e só interessa a você mesmo. Nós nunca devemos esquecer,que em um grupo social,as aparências sempre enganam, e você logo vai descobrir que a grama do vizinho não é tão verde como sempre imaginou. Por isso Eu sempre digo uma famosa frase, que é: 
DEUS DEU VIDA PARA CADA UM, PARA CADA UM CUIDAR DA SUA.  
 
Pois quanto menos você se importar com o que os outros pensam a respeito de você, mais sucesso na vida você terá. Sendo assim,Não seja o que o mundo quer, seja quem você quer ser de verdade. Então abra sua mente, quebre as correntes, quebre a sua redoma de vidro, e viva,seja, pense, como quiser. Porque no final de tudo isso, os anos vão passar, e só te restaram às lembranças e experiências que você viveu, pois a vida é uma só e passa rápido. Embora Deus tenha dado o livre arbítrio aos Humanos...Poucos são as pessoas que realmente conseguem usufruí-lo.Não seja o que o mundo quer...Seja quem você quer ser de verdade.
Enfim Galera...Nunca se arrependa de nada que te fez sorrir um dia,pois bem ou mal é isso que realmente vale a pena na vida,Então façam sempre boas lembranças e sejam felizes,vlw galera ate:
Postar um comentário

Postagens populares

Postagens populares