sexta-feira, 14 de novembro de 2014

GREEN DAY BRASIL UNO! DOS! TRÉ!

 
FALA GALERA...PRESTE A COMPLETAR 30 ANOS DE BANDA,O GREEN DAY JÁ SE CONSAGROU NO ROCK MUNDIAL. POIS DESDE ANOS 90,O CONTAGIANTE TRIO DE ROCKEIROS BILLIE JOE,MIKE DIRNT,E TRÉ COOL,NUNCA SE SEPARARAM,E HOJE SÃO UM ÍCONE DO PUNK ROCK CONTEMPORÂNEO,E UMA DAS MAIORES E MAIS FAMOSAS BANDAS DO PLANETA. COM 10 ÁLBUNS GRAVADOS ELES DEIXARAM SUA MARCA NO ROCK N' ROLL POIS MUITOS CRESCERAM COM O SOM DELES. SUAS LETRAS SEMPRE CULTUAVAM OS CHAMADOS "EXCLUÍDOS" OU "FORA DE PADRÃO" DA SOCIEDADE. ISSO FEZ COM QUE A BANDA CONSEGUISSEM MILHÕES DE FÃS AO REDOR DO MUNDO,ANTES MESMO DE SURGIREM ESSAS REDES SOCIAIS QUE VEMOS HOJE EM DIA. MAS FOI COM O DISCO "AMERICAN IDIOT" QUE ELES REVOLUCIONARAM O ROCK ATUAL,SURGINDO ATE UM MUSICAL DA BROADWAY,CHAMADO: American Idiot: The Original Broadway Cast Recording. BASEADO NAS CANÇÕES DO DISCO,NÃO É NEM PELO FATO,DOS VÁRIOS PRÊMIOS MUSICAIS QUE GANHARAM,OU DELES SEREM ESTILOSOS E SOLIDÁRIOS,MAS POR CAUSA DE UM TALENTO INQUESTIONÁVEL DESSA BANDA,O GREEN DAY REALMENTE MERECE A A FAMA QUE TEM,ENTÃO CONHEÇAM MELHOR ESSE ÍCONE DO PUNK ROCK...
Green Day é uma banda de punk rock dos Estados Unidos,formada em 1987 em East Bay, na Califórnia. A banda é composta por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool. Mike Dirnt e Billie Joe Armstrong se conheceram aos 10 anos de idade, pouco antes do pai de Billie morrer de câncer. Dirnt foi um dos poucos amigos de Billie que chegou a conhecer seu pai. Quando Mike completou 15 anos, ele se mudou para a casa de Billie e, os dois, para se sustentar, começaram a trabalhar de ajudantes de garçom no Rod's Hickory Pitt. No ano de 1987, Mike e Billie fundaram uma banda, e a batizaram de Sweet Children. O primeiro show deles aconteceu no dia 17 de outubro daquele ano, no Rod's Hickory Pit em Vallejo, Califórnia, onde a mãe de Armstrong trabalhava. Em 1988, Armstrong e Dirnt começou a trabalhar com o ex-baterista do Isocracy, John Kiffmeyer, também conhecido como Al Sobrante. Kiffmeyer atuou como baterista e gerente de negócios da banda, organizando shows e ajudando-lhes a estabelecer uma base de fãs.
 
No verão de 2003, a banda entrou em estúdio para escrever e gravar o novo material para um novo álbum, que seria intitulado Cigarettes and Valentines. Após completarem 20 faixas, as fitas master foram roubadas do estúdio. A banda escolheu não tentar recriar o álbum roubado, mas ao invés disso, começou tudo de novo. Em novembro, o Green Day colaborou com Iggy Pop em duas faixas de seu álbum Skull Ring. Em 1 de fevereiro de 2004, uma nova canção, um cover de "I Fought the Law" fez sua estreia em um comercial do iTunes durante o NFL Super Bowl XXXVIII. Em 21 de setembro, sai o álbum American Idiot, estreando em primeiro lugar nas paradas da Billboard, sendo a primeira vez que um álbum da banda alcança o topo, apoiado pelo êxito do primeiro single do álbum, "American Idiot". O álbum foi anunciado como um "punk opera rock", ou mais corretamente, um álbum de conceito contando a história de personagens como "St. Jimmy", "Jesus of Suburbia" e "Whatsername".[19] American Idiot ganhou o Grammy 2005 de "Best Rock Album" (Melhor Álbum de Rock) e a banda 'varreu' o MTV Music Awards, vencendo um total de sete dos oito prêmios no qual foram indicados, inclusive o "Viewer's Choice Award" (Prêmio Escolha do Público).
O grupo esteve no filme Live Freaky! Die Freaky! Junto de outras bandas punks da Bay Area, de San Francisco. O filme teve a direção de John Roecker. Nesta época, os integrantes afirmaram que a era American Idiot havia acabado. Ainda em 2006, em parceria com o U2, fizeram uma apresentação juntos e cantaram um cover de "The Saints Are Coming", do The Skids. Todo o dinheiro arrecadado por este single foi doado para ajudar as pessoas atingidas pelo Furacão Katrina, que devastou a cidade de Nova Orleans. Durante o “Spike Video Game Awards”, foi anunciado que o Green Day lançaria seu próprio jogo, Green Day Rock Band, que foi lançado em Junho de 2010. A banda comentou em entrevistas que estaria planejando lançar um novo álbum em dois anos, mas nenhuma data específica foi liberada. Eles disseram que vêm escrevendo novas canções. Tanto, que em um show em um bar conhecido da banda, lançaram uma setlist repleta de novas músicas. Em uma entrevista com a revista Kerrang, Armstrong comentou sobre o possível novo álbum: "Nós gravamos algumas demos em Berlin, Stockholm, Glasgow e algumas em Amsterdam." Em sua conta pessoal do Twitter, no dia 15 de Fevereiro de 2012, Billie Joe Armstrong anunciou o início das gravações do nono álbum de estúdio da banda, Billie Joe, anunciou oficialmente no seu Twitter que a banda irá lançar não apenas um, mas três álbuns, a trilogia terá os nomes de ¡Uno! ¡Dos! ¡Tré! E os discos serão lançados, respectivamente, em 25 de Setembro de 2012, 13 de Novembro de 2012 e 15 de Janeiro de 2013.
 ENFIM GALERA...A HISTÓRIA DESSE POTENTE TRIO DAVA UM BOM FILME,COM SUAS MUSICAS COM CRÍTICAS SOCIAIS,E O SEU ESTILO ALTERNATIVO,O GREEN DAY MARCOU A GERAÇÃO DOS ANOS 90. ENTÃO TA AI ALGUNS DOS MEUS VIDEOCLIPES PREFERIDOS DELES,VLW GALERA ATE:




Postar um comentário

Postagens populares

Postagens populares